ENTREVISTA COM O FABIO PAN - ATLETA PROBIÓTICA

FÁBIO PAN



Atleta Categoria Men’s Physique;
Patrocinado pela Probiótica;
Apresentador e Locutor (FM Sergipe e RCN).
Idade:38
Altura:1,89
Cidade Natal: Recife







PERGUNTAS


Como você lida com as pessoas que criticam o estilo de vida de: treinar a semana inteira e sem sair da dieta também?

Mostrando a elas que objetivos são para serem conquistados e geralmente não recebo críticas sobre meu estilo de vida. Treinar, ter uma dieta e não sair dela praticamente 365 dias do ano para mim é a coisa mais simples que posso fazer. Mais uma coisa eu afirmo! não é para todo mundo.


Você já competiu em alguma categoria do fisiculturismo? Tem vontade de competir?

Minha categoria é a Mens Physique acima de 1,79, irei competir esse ano de 2016. Pois competição não se resume só a subir em um palco, o caminho é muito árduo e estressante.


No âmbito esportivo, quais suas maiores conquistas e o que te fez chegar lá, além da disciplina e de muito trabalho sério?

Minha maior conquista foi meu shape natural além dos meus patrocínios que desse esforço e paixão me dão esse resultado. E minha maior motivação é vencer os desafios impostos pelo corpo para me tomar um Bodybuilder 100% em minha categoria.





Como é a sensação de ser patrocinado por uma marca de suplementos reconhecida mundialmente e qual recado você deixa para aqueles atletas que futuramente possam ser patrocinados?

Um orgulho em representar a Probiotica por reconhecer meu potencial de atleta. Quando recebi os elogios da equipe confesso que até não acreditei pois nunca estamos satisfeitos, mais diante de tantos profissionais da área te dizendo que você é um forte oponente vc acaba acreditado e com isso faz se merecer qualquer patrocínio. E para aqueles que buscam patrocínio o primeiro passo é:
Busque ser um espelho para as pessoas é daí que parte tudo. Quando as pessoas se vem parecido ou  como você tudo é mágico e transformador além de motivador, isso te leva a degraus muito alto.




 
Você já sofreu algum tipo de lesão muscular/articular durante o treino, ou por acidente?

Já sim! Treinado ombro e outra vez perna. Porque querer chegar ao limite do impossível às vezes isso acontece mais pode ser evitado.






Têm períodos que você restringe alguns tipos de alimentos devido a dieta, ou a dieta é sempre balanceada (Período de menos carboidrato)? Se sim, acontece de ter alguns picos de estresse devido a metabolização do corpo sentindo falta do  carbo?

Sim, todo atleta profissional tem suas dietas alterados a todo momento. Já restringir carbo para definir ou em época de preparação. Já adicionei fora de preparação mais nunca em excesso.
A falta de paciência e humor alterado é impossível não acontecer, pois o carbo é a fonte primária de energia para o cerebro e quando falta, o desequilíbrio é inevitável ( não fale comigo nesse momento ) RSS.


Você é acompanhado por personal trainer ou treinador durante o treino? 

Não mais tenho meu preparador que acompanha td que faço o DOMINGOS.





Alguma vez você já pensou em desistir dos treinamentos? O que te motiva diariamentem , além do amor pelo esporte?

Nunca pensei em desistir e como você disse, a paixão e o amor pelo esporte me motiva a cada dia.


Qual o grupamento muscular que você mais gosta de treinar?

Costas


Já houve alguma outra empresa oferecendo patrocínio? Está aberto a propostas?

Até o momento não!
Mais propostas são sempre bem vindas .





Além da musculação,  você tem outra modalidade predominante?

Não.


Como você foi inserido no esporte bodybuilding?

Quando comecei a ganhar peso, pois era muito magro, dai vi campeonatos e me apaixonei pelo esporte e resolvi me tornar um Bodybuilder de competição


Como é sua rotina de treinamentos? Muito aeróbico? Treino de musculação todos os dias? Variações de estímulo muscular semanal/mensal?

Sigo uma rotina preparada por temporada. Se estou em off ou não isso dita as regras. Faço aeróbio sempre. Uso muito isometria, acredito muito nesta forma de estímulo. Meus treinos são muito intensos e extremo, de segunda a sábado. Às vezes descaso na quarta pois o corpo pede.




ESPAÇO ABERTO


O que digo sempre é:  Procure fazer o que os outros não fazem, ou melhor que os outros fazem, só assim você se destacará em tudo que pretende vencer.
Não adianta ter as melhores proteínas, os melhores esteroides ou que for, se você mesmo não tem disciplina e garra.
Ser um ótimo atleta é para poucos e não para todos!

Quero agradecer ao Rafa pela oportunidade de expor um pouco da minha vida de atleta e abrir essa porta para o conhecimento de outros que buscam incentivo para seguir no esporte.

 
 



UM POUCO DA ROTINA DE REFEIÇÕES DO FABIO
 
 
 
 
 
 

Postagens mais visitadas