ENTREVISTA COM JOÃO SILVA - CANAL JOÃO SILVA BODYBUILDING E FITNESS

Diz galera, hoje a entrevista é com meu parceiro que também apoia o site e auxilia na divulgação, com o vínculo Site – Canal no YOUTUBE.

João Silva, recém estudante da área de Educação Física e proprietário de um CANAL de sucesso no YOUTUBE “João Silva Bodybuilding e Fitness”


O entrevistado ainda não deu nenhuma pauta sobre os assuntos aqui relacionados.

CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Como que em você começou a paixão pelo esporte especificamente o fisiculturismo?
Sempre pratiquei esportes, quando mais novo jogava futebol e futsal. Comecei a treinar musculação aos 16 anos, por grande parte dos meus amigos do tempo de escola também treinarem e sempre me chamarem para treinar com eles. Também tive influência do meu irmão, que treina há mais de 8 anos, e trabalha hoje na área de Personal Trainer. E a paixão foi algo bem rápido, como todos nós sabemos no início os resultados vem com maior rapidez, vi os resultados que eu vinha obtendo e aí comecei a querer cada vez mais e mais melhorar estes resultados, e aí fui mudando minha vida aos poucos, e transformando o fisiculturismo realmente como estilo de vida. Cortei baladas e festas aos finais de semana para descansar e treinar aos domingos pela manhã, parei como as bebidas, e hoje sou focado 100% no esporte.

Pelas verificações, você possui contato e fotografou com diversos ícones do mundo fitness, resume como foi um desses momentos e em qual delas você se espelha.
Já conheci diversos ícones do esporte, como o Renan Corrêa da 4FitClub, Danilo França, Rafael Brandão, Gustavo Almeida, Barbara Giannatempo, Caio Bottura, Rafaela Carotenuto, e já conheci também a Juju Salimeni, Felipe Franco, Tiago Franco, Fernando Sardinha, Marcos Mion e o Danilo Eguchi, mas com estes últimos não tenho fotos. Mas sem dúvidas, o maior ícone e que tenho honra de ter uma foto com ele é o grande médico doutor Paulo Muzy. É a pessoa que mais admiro dentro do esporte, super inteligente, ligando sempre a pratica com a teoria, sem mencionar o seu shape.

Durante esse tempo que você está ligado ao esporte, criou um canal no YOUTUBE e o movimenta com assuntos mais curiosos da área. O que levou e o motivou a também ser, além de um apaixonado pelo esporte, um estudante da área?
Como havia dito, sempre pratiquei esportes desde muito novo, e sempre fui muito determinado, queria estudar educação física desde os 14 anos, mas focado na área do futebol. Quando iniciei o treinamento de musculação conheci uma nova área e mudei de idéia, ainda sim queria fazer educação física mas para trabalhar especialmente neste esporte. E claro, por acompanhar o trabalho do meu irmão como personal, de ver de perto como um profissional dessa área atua, pode me dar toda a certeza do mundo de que é isso o que eu quero para o resto da minha vida.


Quem são seus patrocinadores? Gostaria de deixar um registro para eles?
Hoje sou patrocinado por duas empresas, a loja Store Fitness que trabalha com todo o tipo de roupa relacionado com esse mundo do fitness e das academias. Camisetas, regatas, bermudas, calças e até mesmo blusas de moletom. Modelos masculinos e femininos. E recentemente fechei um acordo com a loja P4 Max. Uma loja completa com todos os suplementos do mercado nacional e importado, eles vêem me ajudando muito a suprir as necessidades nutricionais que o meu corpo pede. E um diferencial destas duas empresas, é que eles não apenas me enviam seus produtos como fizemos um grande laço de amizade, onde conversamos sempre sobre o canal, me ajudam com temas, e mensagens para me dar força e motivação para trabalhar. Por isso uso e indico Store Fitness e P4 Max!

Quais as novas matérias que estão por vir, poderia nos adiantar alguma?
Não gosto de falar antes de ter o vídeo gravado, mas, quem me acompanha no Instagram sabe que em breve irei abordar o tema mais pedido de todos, irei falar sobre os Esteróides Anabolizantes. Montagem de ciclos, funções de drogas, como também irei falar de outras drogas como GH e a insulina. E pretendo trazer outros atletas que são referência no esporte. Aguardem !

Referente aquela matéria que você abordou em seu canal, “DIETA FLEXÍVEL”
, o que você assimilou ao seu dia a dia e recomenda aos praticantes de musculação?
A dieta flexível ou IIFYM foi algo que eu já conhecia resumidamente, mas depois aprendi realmente como funciona com o meu amigo Caio Bottura, que compete no fisiculturismo natural em Ohio nos EUA. E muita gente não conhecia essa ideia da dieta flexível, acredito ser muito interessante para algumas pessoas que não conseguem ter uma alimentação tão restringida.
Não tem segredos, a grande dificuldade para maior parte das pessoas é seguir essa monotonia todos os dias. Treinar, fazer dieta, e dormir cedo. Como vocês viram nas respostas anteriores, já fui de ir para balada e beber como a maioria das pessoas fazem, porém mudei meu estilo de vida e não me arrependo em nenhum momento disso. Você só precisa realmente decidir o que você quer para você, ser igual a todos, ou ser diferente. A escolha é sua!

Gostaria de agradecer ao meu parceiro Marcos Rafael pelo convite da entrevista, e da nossa parceria entre site e canal. Um abraço a todos e bons treinos!






Postagens mais visitadas