ENTREVISTA COM O DIEGO MORAES

Pensando na DINÂMICA do site e em trazer novos e diferentes assuntos, foi realizada uma ENTREVISTA com alguns atletas, praticantes e profissionais da área.

Esse é o DIEGO MORAES, que aceitou o convite e conversou um pouco a respeito da sua rotina de treinos.


DIEGO MORAES – PRATICANTE DE MUSCULAÇÃO

1-    Qual seu estado e idade?

Meu nome é Diego Alves de Moraes, moro em São José dos Campos-SP, tenho 26 anos.

2-    Você é atleta de alguma categoria ou somente amante do esporte?

Entrei no esporte apenas como hobby, pela estética e, como muitos em busca de melhorar a autoestima, com o tempo aprendi, comecei a conhecer atletas, estudei muito sobre dietas, métodos de treino, execuções corretas dos exercícios e funcionamento do corpo, pretendo um dia subir em um palco, mas no momento não me acho preparado ainda.
(Comentou sobre competir em categorias do fisiculturismo).

3-    Você faz dieta ou você vive em dieta?

Eu como tenho biotipo ectomorfo, procuro manter dieta regrada apenas poucas vezes, ou quando sinto o percentual de gordura aumentar entro em algo mais restrito e controlo mais os carboidratos, dieta com vida muito ativa, acabo catabolizando, meu objetivo no momento é aumentar volume muscular, pela minha altura exijo muitas calorias diárias.

4-    Como é sua rotina de treinos? Vários grupamentos musculares por dia?

Minha rotina de treinos não mudo muito, meus grupamentos são divididos e isolados um por dia, uso mais grupos musculares grandes como peito, dorsais, quadríceps sozinhos em um dia, deltoides e panturrilhas encaixo junto aos grupos musculares grandes, além de ter um dia especial focado somente neles, braços eu mando 3 dias após superiores, para dar tempo de recuperar as fibras.
Resumindo divido em ABCDE, foi o qual senti desenvolvimento maior, utilizo dentro deles métodos como FST 7, GVT, BI SET e DROP SET.

Peito/Ombro
Dorsais/Trapézio
Quadríceps
Deltoide/Panturrilha
Braços

5-    Quanto aos aeróbicos, trabalha muito? E em jejum?

Aeróbico procuro sempre que posso fazer, para aumentar a resistência e a circulação sanguínea, oxigenação, entre outros benefícios, em jejum nunca fiz, devido ter um déficit de calorias satisfatório já.

6-    Você troca muito de treinamento e de dieta?

Dieta sempre mudo, analiso todo dia meu corpo, de acordo com que vejo monto a dieta que acho necessária, treinos meus são sempre diferentes, para que sempre o corpo tenha estímulos diferentes e analiso também partes que faltam para compor a harmonia, baseado nisso, altero a rotina.

7-    O que está achando do site TREINAMENTO CONTRA RESISTÊNCIA?


O site é muito dinâmico e com informações valiosas, primeiro de tudo quando começa a treinar o importante não é o suplemento, nem as dietas e sim conhecimento, saber como fazer o melhor para você, hoje em dia o pessoal quer receita, como se fosse fazer tudo igual o atleta e ficarão iguais, E o site tem todas informações essenciais e fundamentais para o desenvolvimento, sem aquelas coisas de fóruns confusos e fico feliz em acompanhar um site que tem tudo pra ser grande.




Fica aqui, meu agradecimento ao DIEGO, por colaborar com o site, ajudar na divulgação e pela disposição que demonstrou ter!
Obrigado mais uma vez !
Espero que curtam!
INSTAGRAM DO DIEGO: @dihmoraes
MEU INSTAGRAM: @edfrafael
INSTAGRAM DO SITE: @treinamentocontraresistencia

Postagens mais visitadas